Museu Municipal

Cadastre-se

receba novidades



MUSEU MUNICIPAL DE CACHOEIRA DO SUL - Patrono Edyr Lima

ENDEREÇO: 

Rua 15 de novembro, 364 CEP 96.508 - 750

Cachoeira do Sul - RS

Telefone: (51) 3724.6017 

Site:www.museucachoeira.com.br    

E-mail:museu@cachoeiradosul.rs.gov.br

Pesquisa: pesquisamuseucachoeira@gmail.com

Notícias   Clique no item para ver mais

Parque Municipal da Cultura - 25 anos
13 de Dezembro de 2011

   O Parque Municipal da Cultura, composto pelo Museu Municipal de Cachoeira do Sul - Patrono Edyr Lima e pelo Jardim Botânico e Zoológico Municipal, estará completando 25 anos de inauguração no dia 13 de dezembro de 2011.

   Quando houve a necessidade de instalar o Museu Municipal em sede própria, já que ele ocupava um prédio que pertencia ao Coral Cachoeirense, a Prefeitura Municipal adquiriu uma área de 12.591 m2, localizada no coração da cidade para, na casa lá existente, acomodar as coleções e oferecer os serviços do Museu.

   Rico em espécies botânicas e com espaço suficiente para oferecer outros atrativos, surgiu a ideia, liderada pelo Vice-Prefeito de então, Nelson Schirmer, de instalar no local um minizoológico. Aliado ao minizoológico, nada mais lógico do que aproveitar a flora existente e também oferecer à comunidade um Jardim Botânico. Surgiu então o Parque Municipal da Cultura, espaço onde a história e a natureza vivem em perfeita harmonia.

   Decorridos 25 anos, o Parque Municipal da Cultura tornou-se um dos mais visitados pontos da cidade de Cachoeira do Sul, atraindo pessoas de outros municípios e estados. As visitas vindas de outros países também são constantes, especialmente nos períodos das férias escolares.

   Hoje o Parque Municipal da Cultura, com o Museu e o Jardim Botânico e Zoológico, é um orgulho da comunidade cachoeirense e, servindo-se de seus atrativos, oferece ações de educação ambiental e patrimonial. É subordinado ao Núcleo Municipal da Cultura e respondem pelos departamentos que o compõem as professoras Márcia Rosana Severo Patel, pelo Museu Municipal, e Fátima Jaqueline Milanesi, pelo Jardim Botânico e Zoológico Municipal.

   Durante a Semana de Cachoeira, mais precisamente no dia 13 de dezembro, a partir das 9h, a comunidade é esperada para a comemoração do 25.º aniversário do Parque Municipal da Cultura.

   Convém ressaltar que no mesmo dia 13 de dezembro de 1986 foi também inaugurada a Feira Livre Municipal. 


Comentar Este Tema





Fotos e Galerias



S-museu S-Info Webmail

 

Horário de Visitação ao Público:

Segunda-feira: 14h às 17h Terça a sexta-feira:Manhã: 8:30 às 11:30 Tarde: 14:00 às 17:00

Visitação mediada para estudantes e grupos:

Agendar pelo telefone: (51) 3724-60-17 ou no Museu

Dias da semana: 2ª  feira: turno da tarde - 14h , 3ª e 6ª feira: manhã- 9h e tarde - 14h.

S-Maq